segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Anatel proíbe envio de mensagens não solicitadas

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e proibiu as operadoras de telefonia celular de encaminhar mensagens não solicitadas a seus clientes. A medida valerá a partir de 1º de maio. A partir de maio, os contratos de clientes de telefonia móvel deverão ter a opção para não receber publicidade indesejada no celular. As cláusulas devem ser redigidas de forma clara, em letras grandes (corpo 12, no mínimo) e acrescidas de um campo onde o usuário deverá assinalar se deseja ou não receber tais mensagens.

Fontes: Portal Exame

Existe o risco de um apagão na internet?

Derretimento de calotas pode não ser culpa de aquecimento

A quebra e o derretimento de calotas polares podem não ser consequência do aquecimento global. De acordo com Peter Bromirski, do Scripps Institution of Oceanography, em São Diego, a razão pode ser um fenômeno pouco estudado: as ondas infragravitacionais.

Estas ondas são o resultado de ondas gravitacionais, as ondas normais que atingem praias. As ondas gravitacionais geram as infragravitacionais, que são, na verdade, vibrações.

As vibrações seriam capazes de causar fissuras nas calotas polares, deixando entrar água e levando ao rompimento em blocos de gelo menores que se desprendem e derretem mais facilmente.

Empresas podem extinguir internet ilimitada móvel

Operadoras dizem que os planos de banda larga móvel sem limites de uso estão sendo utilizados para fins comerciais.

Segundo as operadoras, há casos em que os modens de internet banda larga móvel são compartilhados por dezenas de computadores ao mesmo tempo, em lan houses, utilizando uma capacidade que deveria atender a centenas de clientes individuais.

As operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim, que oferecem esse tipo de serviço no Brasil, estudam restringir esses planos, mas não descartam pôr fim a eles.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

sábado, 13 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Telebras-Comunicação Para O Brasil

Governo quer desvalorização do Real

Com o intuito de frear o crescente déficit das contas externas brasileiras, as autoridades monetárias brasileiras já discutem deixar que o Real se desvalorize em relação ao dólar. A pressão sobre o déficit em conta corrente este ano deverá chegar a US$ 45 bilhões. Para o Ministro da Fazenda, Guido Mantega e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a conta do déficit fechará por causa dos investimentos estrangeiros diretos em volume suficiente para cobrir o rombo. Entretanto, Meirelles afirmou que o Banco Central não hesitará em utilizar parte das reservas em moeda estrangeira para saldar um aumento irregular do déficit, pressionando a desvalorização do Real.
Fonte: ADVFN Brasil