sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bovespa fecha dia em alta, mas cai 18,1% em 2011

Principal índice da bolsa, subiu 0,39% no dia e fechou aos 56.754 pontos. Desempenho da bolsa no ano foi o 3º pior desde o Plano Real, diz estudo.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o último dia de negócios de 2011 com leve valorização nesta quinta-feira (29).

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subiu 0,39%, aos 56.754 pontos. O volume de dinheiro negociado no dia foi de R$ 5,2 bilhões, segundo dados preliminares.
Em 2011, porém, a bolsa paulista acumulou queda de 18,1%, o que, segundo levantamento da consultoria Economatica, é o terceiro pior desempenho desde o início do Plano Real.
Fonte: BM&FBovespa.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rondônia é campeão de arrecadação, mas faltam investimentos

O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, comemorou o resultado de pesquisa realizada nos arquivos do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que revelou Rondônia como a unidade da Federação que mais cresceu em arrecadação de impostos no período de janeiro a novembro deste ano, comparado a igual período de 2010.

Em entrevista, Mauro Roberto observou a que, com um acréscimo de 33%, “Rondônia se destaca dos demais estados em um momento marcado pelo recrudescimento da crise econômica européia, cujos efeitos já se fazem sentir em nosso país, fazendo com que as estimativas de crescimento do PIB nacional apontem para um índice de 3,5% no ano de 2011, contra as previsões iniciais de 4 a 5%”.

Para o presidente do Sindafisco, o crescimento da arrecadação em Rondônia pode ser atribuído ao ‘boom’ econômico pelo qual atravessa o estado, em decorrência dos investimentos estatais e privados proporcionados pelas obras das usinas de Santo Antônio e Jirau, que incrementam o comércio e a indústria local.
Fonte: Rondônia Agora

STJ ordena prisão do presidente da Assembleia de RO

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou prender novamente o deputado estadual Valter Araujo (PTB), presidente afastado da Assembleia Legislativa de Rondônia. Segundo a Polícia Federal de Rondônia, ele já é considerado foragido.
A decisão foi proferida na noite de segunda-feira e tornada pública nesta terça-feira (20).
O advogado do deputado, Nelson Canedo, informou que Araújo não está foragido e vai se apresentar "em breve". A defesa informou ainda que irá ingressar com um novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).
Valter havia sido preso no dia 18 de novembro, durante a Operação Termópilas da Polícia Federal, junto com outras 14 pessoas suspeitas de corrupção.

Fonte: G1