
"Rede Globo não só fala. Também faz! Não omite a verdade! Vocês não são bispos, não são santos. São ladrões! Vocês roubam dinheiro de quem tem pouco para ficar com muito. Comprar prédios, terrenos, casas... bando de safado", dizia parte do texto deixado pelos crackers.
Os crackers colocaram na página os logotipos da Sky e da Rede Globo, além de uma imagem do filme "O Exterminador do Futuro", com citação do grupo Skynet.
O incidente ocorre menos de uma semana após a Justiça ter aceitado denúncia do Ministério Público contra Edir Macedo e outras pessoas vinculadas à Igreja Universal. Na ação, promotores investigam possível lavagem de dinheiro e uso do dizimo de fiéis para o enriquecimento particular e compra de emissoras de televisão.
A denúncia, publicada por veículos impressos e pelos telejornais da Rede Globo, gerou ataques mútuos entre a emissora do bispo Edir Macedo e o grupo de comunicação da família Marinho. Desde quarta-feira (12), em horário nobre, reportagens da Globo e Record têm se atacado mutuamente, por meio de denúncias e acusações com base histórica