sábado, 28 de novembro de 2009

Gillette corta a bola da mão de Henry

Zelosa com sua imagem, a empresa multinacional Gillette retirou a bola da mão, em uma das suas publicidades, do atacante francês Thierry Henry, de 32 anos, garoto-propaganda da marca com quem tem um contrato de 7 milhões de euros por ano. A jogada tenta previnir efeitos desastrosos para vendas de seus produtos depois que jogador trapaceou, tocando e controlando a bola com a mão, para ajudar no gol que classificou a França para Copa do Mundo de 2010.

No mundo todo, a imagem de Henry foi mantida igual, segurando a bola. Na França, onde 8 em cada 10 franceses reprovam o gesto irregular do atacante, Henry aparece com a mão no bolso. Os publicitários franceses acham que o gato subiu no telhado. A Gillette prepara o rompimento do contrato. O serviço de comunicação da Procter & Gamble France, proprietária da Gillette, diz que não. Em todo caso, a empresa gostaria que o jogo fosse refeito, que a trapaça não tivesse acontecido. Na impossibilidade, refez o que esta ao seu alcance, a publicidade.

Fonte: Veja.com